quarta-feira

Bolo Gelado de Coco








Ingredientes:

5 ovos (claras e gemas separadas)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de leite fervendo
½ colher (sopa) de fermento em pó

Para a calda:
1 vidro de leite de coco (100 ml)
2 xícaras (chá) de leite
4 colheres (sopa) de açúcar 250 g de coco ralado seco ( Ou mais se preicsar)

Para a montagem:

Papel-alumínio cortado na medida de 25 cm x 25 cm mais ou menos

Modo de preparo:

Para a massa: Bata as claras em neve até o ponto de picos firmes (velocidade alta da batedeira). Acrescente as gemas e continue batendo. Junte o açúcar, diminua a velocidade e cubra a batedeira com um pano para não respingar.

Misture a farinha, o leite e por último, coloque o fermento. Despeje a massa numa assadeira retangular (15 cm x 30 cm) untada e enfarinhada. Leve ao forno médio por 40 min ou até dourar.

Retire do forno, deixe esfriar e corte em quadrados de 5 cm x 5 cm. Reserve.

Para a calda:

Numa vasilha, misture o leite de coco, o leite, o açúcar. Molhe cada pedaço do bolo e passe-os no coco ralado que esta reservado ao lado numa vasilha seca Embrulhe os pedaços um a um em papel-alumínio. Leve à geladeira por 2 horas ou melhor ainda deixe de um dia para o outro.


PS: O meu acima fiz a receita igual so que antes de cortar os pedaços do bolo eu bati 1 caixinha 200 mls de Chantily e espalhei por cima do bolo ainda na forma e joguei coco ralado, em seguida segui o restante da receita normalmente cortei os quadrados e passei pela calda da receita acima e envolvi no coco normalmente e embrulhei.

Nenhum comentário: